10
set
sex

Os cães têm várias formas de comunicação, tanto entre eles quanto com os humanos. Odores, latidos e movimentos transmitem uma infinidade de informações que giram em torno de 3 temas principais: suas emoções, suas pretensões sociais e suas necessidades e desejos. Na relação entre o cão e seu dono, essa comunicação foi se aprimorando com o passar dos tempos, na medida em que nossas ligações com os animais de estimação foram se estreitando. Dá para saber quando o seu fiel amigo está zangado, intimidado, feliz, querendo chamar a atenção ou até, acredite, tentando se vingar. Dando uma vasculhada por artigos e matérias que falam do assunto, olha só o que nós descobrimos que eles fazem e por quê:

Wanna Play?

 

Latidos com intervalos longos, aproximadamente 15 segundos: o cão está pedindo alguma coisa, como água, um passeio, comida, abrir a porta e etc.

Latidos com intervalos médios, algo em torno de 3 segundos: se suas orelhas estiverem para trás, ele está alertando que algo estranho esta acontecendo. Pode ser alguém se aproximando ou alguma coisa se mexendo. Vale lembrar que os cães têm a audição muito desenvolvida.

Latidos com intervalos curtos e rosnados: ele pode estar se preparando para atacar, provavelmente tentando defender seus donos ou seu território.

Destruir os objetos que encontram: para os filhotes isso é apenas uma brincadeira. Já o cão adulto faz isso quando está se sentido só, deixado de lado e quer se vingar.

Fazer coco ou xixi nas suas coisas: é uma maneira de deixar bem claro que ele está bravo com você, por isso está se vingando.

Virar de barriga para cima: o cão está se rendendo, mostrando-se submisso.

Dar a patinha: é um gesto que simboliza paz, uma forma de mostrar-se amistoso.

Enfiar a cabeça sob a mão do dono: um pedido de carinho.

Lambida: Essa é a sua maior demonstração de carinho.

4 comentários para “Entenda o que seu cão quer dizer”

  1. Valdirene Senegalhe disse:

    Adorei essa idéia da Recco de criar o Petjama… é uma ação que tem como resultado final o amor e o respeito pelos animais… Parabéns pela linda iniciativa…

  2. Pérola (loja) disse:

    Amei o link, quero um parecido com o Mancha ou um blue hiller do Mad Max.

    Bjos

  3. mateus disse:

    adorei essas curiosidades.
    muito interessante.
    o de se vingar eu n conhecia,mas ja aconteceu comigo.O meu cao puchou minha meia ate rasgar,asuausuausuas.
    parabens

  4. Lucas disse:

    Gostei muito da publicação, adotei uma cachorrinha de 8 meses e ela só respita a mim e estes post me ajudou muito grato..

Deixe um comentário