13
jun
sex

cachorro sorrindo

Se você achar que rir é coisa de humanos, está redondamente enganado. Seu pet também saber rir e expressar toda a sua felicidade. O melhor disso é que este ato pode aliviar o estresse dele, segundo alguns especialistas.

Anos depois, a pesquisadora de comportamento animal Patricia Simonet, do Sierra Nevada College, gravou com sua equipe esse som que, segundo Lorenz, representava a alegria/sorriso de seus cachorros enquanto brincavam e testou o efeito da gravação com 15 filhotinhos.
Resultado: os filhotes  se alegraram muito ao ouvir a gravação, o que comprovou que existe sim uma risada típica entre os cachorros.  Com base neste estudo, o professor de psicologia Stanley Coren, Ph.D. da Universidade de British Columbia mostrou que o talsom é eficaz para aliviar o estresse dos cães.

Konrad Lorenz (ganhador do Prêmio Nobel de fisiologia de 1973) sugeriu que os cães também são capazes de rir. Isso ficava claro para ele quando convidava seus cães para brincar. Lorenz observava que seus pets abriam as mandíbulas, mostravam a língua e abriam a boca quase de orelha a orelha quando ficavam felizes com algumas brincadeiras e gargalhadas de seu dono. Além disso, seguido dessa “aparência de sorriso”, ele notou que seus cachorros também produziam um som diferente.

Anos depois, a pesquisadora de comportamento animal Patricia Simonet, do Sierra Nevada College, gravou com sua equipe esse som que, segundo Lorenz, representava a alegria e o sorriso de seus cachorros enquanto brincavam. Ela testou o efeito da gravação com 15 filhotinhos. Resultado: os filhotes se alegraram ao ouvir a gravação, o que comprovou que existe sim uma risada típica entre os cachorros. Com base neste estudo, o professor de psicologia Stanley Coren, Ph.D. da Universidade de British Columbia mostrou que o talsom é eficaz para aliviar o estresse dos cães.

Por isso, aproveite se pet da melhor maneira possível e vá brincar com ele, pois sorrir é o melhor remédio para todo mundo.

Deixe um comentário