12
jul
qui

Nada mais comum do que encontrar animais abandonados pelas ruas.  Essa triste realidade só é um pouquinho amenizada porque algumas ONGs entram em ação. São organizações sem fins lucrativos que recolhem animais carentes e oferecem abrigo e alimento para essas criaturinhas que sofreram com o abandono.

O grande porém é que as Ongs também precisam de ajuda, assim como os animais. O trabalho voluntário é essencial, e quanto mais pessoas envolvidas, melhores os resultados.

Tem gente que ama animais de estimação, mas tem lá os seus motivos para não ter um pet em casa. Se você quer colaborar com o bem estar dos bichinhos de alguma forma, saiba que é muito simples. Você pode se solidarizar com as ONGs, entidades que necessitam de doações e de gente disposta a cooperar com um poquinho do seu tempo.

A ajuda financeira é sempre bem-vinda para abastecer o estoque de alimentos, remédios e produtos para higiene. E o trabalho voluntário também, além de levar alegria e carinho para os cães e gatos abandonados, você pode auxiliar na limpeza dos abrigos, na procura de parceiros, de adoções o ou na organização de eventos beneficentes. Não vão faltar oportunidades para você colaborar. Procure saber sobre as Ongs existentes em sua cidade e preste o seu apoio.

ong

imagem: www.conexaopet.com.br

Deixe um comentário