06
jun
qua

Passeador de cães

Por Petjama Recco

Existe um dilema que sempre nos afeta: renunciar a agenda ou o passeio do animal de estimação? O cão, assim como nós, tem a necessidade de socialização, de caminhadas e liberdade. Para conciliar essa tarefa em meio a tantos compromissos, uma nova profissão vem despontando: o dogwalker ou passeador de cães. O sucesso é tanto que já existe até agências especializadas nesse serviço.

A profissão ainda não é regulamentada, mas tem tudo para evoluir nos próximos anos. As empresas que prestam o serviço costumam treinar seus profissionais com cursos de adestramento, fornecem equipamentos como crachá, guias, embalagem para os detritos e outras ferramentas que tornam o passeio seguro e agradável.

A caminhada e o convívio com outros cães deixa o cachorro mais obediente, saudável e tranquilo, o que faz toda a diferença no retorno ao lar. Menos estressado, o animal que antes era irritadiço, acaba melhorando o temperamento e ganhando um novo amigo, pois é assim que o dogwalker passa a ser visto pelo cão.

Nos EUA a profissão já é bem mais comum do que no Brasil.

Mas com o tempo, tem tudo para se popularizar aqui também.

8. new york dog walker by michael jardine

Deixe um comentário