30
maio
qua

Estética animal

Por Petjama Recco

Antigamente a variedade de produtos para cuidar da estética de nossos animais de estimação se restringia a xampus e sabonetes. Mas como os cães migraram do quintal para o interior das casas, hoje o arsenal de beleza é tão grande que dá até para confundir com o nosso. O grande porém, é que devemos refletir sobre até onde podemos ir sem comprometer a saúde e o bem-estar desses companheiros, que não querem ser nada mais do que uma boa companhia.

Pelos bem cuidados

Algumas empresas cuidam especificamente da pelagem canina. E não pense que isso inclui apenas banho e tosa. Lá, os cãezinhos podem fazer cauterização para alisar o pelo, tonalizar para tirar manchas amareladas, aplicar queratina, fazer relaxamento, mechas e muitos outros tratamentos de dar inveja a alguns dos nossos salões de beleza por aí.

745420276BD555674282413C9B2679

Trato no visual

Alguns pet shops dispõem de tratamentos 5 estrelas. O corretivo para os olhos é um deles, e consiste em pintar a região para disfarçar manchas causadas pelas lágrimas. Também é possível clarear a área dos olhos usando um produto químico para descolorir o pelo. As unhas não ficam de fora dos cuidados: deixá-las coloridas está super na moda. E você, tem algum cuidado estético com o seu fiel amigo?

WL-HeatherRogers2-AP-Fair_0211

Deixe um comentário