17
maio
qui

Por essa você não esperava: ter um animal de estimação em casa é um passo importante para quem precisa aliviar o stress. O Instituto de Pesquisa Médica Baker, na Austrália, confirmou em pesquisa que aquelas pessoas que têm um animal de estimação em casa apresentam menos probabilidade de sofrer com stress. Os níveis de ansiedade e solidão são mais baixos e a convivência ajuda a despertar o lado carinhoso e sensível do dono. Outro estudo publicado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, comprovou que a maioria dos pessoas que possuem cães desenvolve segurança e autoestima, fatores importantíssimos para quem que desfrutar de bem-estar.

Entender como isso tudo acontece é muito simples. Para começar, imagine que você chega em casa cansado do trabalho, estressado com os problemas, e alguém te recebe como se você fosse a pessoa mais especial do mundo, sem desejar nada em troca. Outra evidência é que o simples ato de acariciar o cãozinho ajuda a liberar substâncias que nos faz sentir bem, afastando o stress.

É fato que o mercado pet está crescendo muito nos últimos anos. Quem sabe esse não seja o indício de pessoas cada vez mais tranqüilas e felizes? No que depender dos animais de estimação, eles farão de tudo para deixar seus donos cada vez mais felizes.

cao feliz

imagem: http://construindosentidos.blogspot.com.br

Deixe um comentário