01
fev
qua

Seu cachorro é mimado?

Por Petjama Recco

11-00001

Cuidado com o excesso de mordomias que você concede ao seu cachorro. Segundo estudiosos, regalias e mimos além da conta podem gerar agressividade e desvio de comportamento em seu animal de estimação. Não há nada de errado em lhe dar conforto, colo, carinho e presentes. O problema está na forma com que ele é educado e treinado por você.

Dizem que o cão mimado treina o dono, e não o contrário. São os casos de cães que latem se alguém encosta em sua casinha ou em seu prato de ração, late para chamar a atenção por qualquer motivo, enquanto o dono corre para ver o que ele deseja, para enfim realizar seu pedido. Então, ele vira o líder sem que você se dê conta.

Para que isso não aconteça é importante que seu fiel companheiro receba o que quer apenas depois de ter feito o que você quer, essa é a ordem correta, a mesma difundida por adestradores. Ele precisa ver em você um líder. Cães que são “humanizados” por seus donos apresentam tendência ao estresse e são menos felizes. É da natureza do cachorro que lhe digam o que fazer. Quando ele precisa mandar, se sente frustrado em sua liderança, o que pode gerar agressividade.

Deixe um comentário