Arquivo da Categoria ‘Raças’

22
jan
qua

Se você tem filhos, pode sentir a alegria de dar ao seu pequeno um amigo pet. Aqui selecionamos algumas das raças mais indicadas para crianças.

Cute-Puppies-puppies-22040869-1280-800

Labrador

Dócil e confiável é um ótimo nadador. Adora água. Raça perfeito para quem adora viajar para praia ou sítio. Vive tranquilo dentro de casa e é brincalhão em espaços maiores. Convive bem com crianças. É um cão obediente e adora agradar.

Beagle

Esperto e muito danado, o Beagle é uma raça que precisa de paciência para conviver com esse cãozinho. Por ser muito ativo, as crianças o adoram. Passear e brincar com ele em um domingo de sol no parque é muito divertido.

Golden Retriever

É um cão esportista e caçador. Mesmo em ambientes pequenos, busca aventuras e objetos para brincar. Uma boa dica é ter sempre uma bolinha por perto, já que ele adora brincadeiras que envolvam buscas. A prática de exercícios ajuda no comportamento. Ele é muito companheiro e adora interagir.

Collie

Gentil e elegante, Collie é uma raça que chama atenção por onde passa. É protetor, prefere estar dentro de casa do que no quintal. É companheiro fiel do dono, por isso, pode ser um grande amigo da criança.

19
set
qua

Escolher um cãozinho não é uma tarefa muito fácil para quem tem crianças em casa, além de todos os detalhes que devem ser levados em conta, como a rotina da casa, o espaço que se tem para o pet, a segurança torna-se a maior preocupação para quem tem filhos e deseja aumentar a família adotando um cachorrinho.

Um dos mais populares entre as famílias com crianças é o Beagle, por serem dóceis e brincalhões caem logo nas graças da criançada, que vai adorar se divertir correndo atrás do pequeno companheiro. Eles são super companheiros e saudáveis têm uma vida longa.

O único probleminha é que são arteiros e barulhentos, mas isso a gente tira de letra quando vê o sorriso imenso das crianças se divertindo com seu novo amiguinho.

beagle-puppy-picture

27
jun
qua

A história do Dobermann

Por Petjama Recco

Hoje vamos conhecer melhor essa raça que é famosa pelo mundo. O dobermann é um cão de origem alemã, e curiosamente foi desenvolvida por um cobrador de impostos chamado Her Louis Doberman. O homem queria um cão que lhe acompanhasse nas viagens perigosas que fazia, e por isso passou a analisar algumas raças que apresentavam as características que ele almejava em seu cão. Cruzou pastores alemães,  manchester terriers, rottweilers, pinscher alemães e greyhounds ingleses para obter uma raça que lhe conferisse segurança, lealdade e obediência, entre outras características.

Os primeiros dobermans eram muito agressivos, e depois da morte de seu criador, a raça foi aprimorada por Otto Goeller e o transformou no que ele é hoje: um cão de serviço, muito leal, corajoso, inteligente e combativo. Nem por isso ele deixa de ser ótimo cão de companhia, desde que seja integrado ao lar e ao convívio com a família.

Como todo cão, o dobermann requer cuidados especiais. Seu tamanho e sua vivacidade exigem que ele tenha muito espaço e que não fique preso. É um ser temperamental, por isso, dizem que não é um cão para qualquer pessoa. Para se ter um dobermann, é preciso ser firme, ter voz de comando, ser justo e calmo. Alguém em quem ele possa confiar e ser leal para o resto da vida.

1336071842_368961936_2-FILHOTES-RAcA-DOBERMANN-LINHAGEM-DE-CAMPEoES-Sao-Roque

Dobermann-4