Arquivo da Categoria ‘Acontece’

14
nov
qua

Ele não para de latir

Por Petjama Recco

A gente ama nosso pet, mas não existe nada mais desagradável do que a mania que alguns tem de latir sem parar. O animal late para aliviar o estresse, dizer que algo não está certo, avisar que tem alguém por perto, mas se você não interfere ele pode entender que pode latir a todo o momento.

Para resolver o problema é preciso descobrir o motivo pelo qual ele está latino tanto, pode ser por fatores psicológicos, como medo e ansiedade, ou até mesmo doenças. Afinal o latido é a forma de comunicação que o cão, além de ser um comportamento autorrecompensante, traz alívio ao animal.

Então se o seu pet não para de latir, algo pode estar errado com ele e é hora de procurar o veterinário para resolver o problema da melhor forma possível.

dog-barking

06
jun
qua

Passeador de cães

Por Petjama Recco

Existe um dilema que sempre nos afeta: renunciar a agenda ou o passeio do animal de estimação? O cão, assim como nós, tem a necessidade de socialização, de caminhadas e liberdade. Para conciliar essa tarefa em meio a tantos compromissos, uma nova profissão vem despontando: o dogwalker ou passeador de cães. O sucesso é tanto que já existe até agências especializadas nesse serviço.

A profissão ainda não é regulamentada, mas tem tudo para evoluir nos próximos anos. As empresas que prestam o serviço costumam treinar seus profissionais com cursos de adestramento, fornecem equipamentos como crachá, guias, embalagem para os detritos e outras ferramentas que tornam o passeio seguro e agradável.

A caminhada e o convívio com outros cães deixa o cachorro mais obediente, saudável e tranquilo, o que faz toda a diferença no retorno ao lar. Menos estressado, o animal que antes era irritadiço, acaba melhorando o temperamento e ganhando um novo amigo, pois é assim que o dogwalker passa a ser visto pelo cão.

Nos EUA a profissão já é bem mais comum do que no Brasil.

Mas com o tempo, tem tudo para se popularizar aqui também.

8. new york dog walker by michael jardine

30
maio
qua

Estética animal

Por Petjama Recco

Antigamente a variedade de produtos para cuidar da estética de nossos animais de estimação se restringia a xampus e sabonetes. Mas como os cães migraram do quintal para o interior das casas, hoje o arsenal de beleza é tão grande que dá até para confundir com o nosso. O grande porém, é que devemos refletir sobre até onde podemos ir sem comprometer a saúde e o bem-estar desses companheiros, que não querem ser nada mais do que uma boa companhia.

Pelos bem cuidados

Algumas empresas cuidam especificamente da pelagem canina. E não pense que isso inclui apenas banho e tosa. Lá, os cãezinhos podem fazer cauterização para alisar o pelo, tonalizar para tirar manchas amareladas, aplicar queratina, fazer relaxamento, mechas e muitos outros tratamentos de dar inveja a alguns dos nossos salões de beleza por aí.

745420276BD555674282413C9B2679

Trato no visual

Alguns pet shops dispõem de tratamentos 5 estrelas. O corretivo para os olhos é um deles, e consiste em pintar a região para disfarçar manchas causadas pelas lágrimas. Também é possível clarear a área dos olhos usando um produto químico para descolorir o pelo. As unhas não ficam de fora dos cuidados: deixá-las coloridas está super na moda. E você, tem algum cuidado estético com o seu fiel amigo?

WL-HeatherRogers2-AP-Fair_0211